FARICIOPJ. Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

.

Social Icons

segunda-feira, outubro 26, 2009

ALCANÇAR OS NÃO ALCANÇADOS

O evangelho de Jesus está crescendo de forma notável em algumas regiões do Brasil, principalmente nas grandes cidades, poderíamos nos alegrar se não houvesse tantas divisões e tanta teologia desconectada com a Bíblia. A medida em que as Igrejas crescem nos grandes centros, cada vez menos é pregado o evangelho no interior do Brasil. E o pior é que poucas igrejas investem em missões, levando a mensagem aos quatro cantos da terra. Algumas pesquisas de entidades missionárias apontam dados alarmantes e dizem que cada crente do Brasil investe menos que o valor de um refrigerante na obra de evangelismo durante o ano. Porque as igrejas não olham para dentro de nosso próprio país?
No nordeste as pessoas estão esperando o evangelho chegar. A maior dificuldade é encontrar obreiros dispostos a ir lá pregar e estruturar algum tipo de trabalho. Faltam pessoas, recursos e interesse. Infelizmente, a maior parte das igrejas hoje estão preocupadas em ficar dentro de suas quatro paredes, e assim deixam de cumprir o mandato de Jesus que é justamente sair das quatro paredes e pregar ao mundo necessitado de Jesus. A igreja é responsável por enviar, acompanhar, sustentar e fazer-se presente entre os povos não alcançados. No Brasil, existem povos não-alcançados, basta procurarmos que encontramos pessoas que nunca ouviram falar do evangelho. Não precisamos sair do país para alcançar os não-alcançados, no norte e nordeste as pessoas conhecem o padre Cícero, Frei Damião, São João, entre outros, mais do que a Jesus. Aliás, para muitos estes santos são mais “poderosos” que Jesus. O que podemos fazer? Será que um dia não vamos ter que prestar contas como igreja por nossa omissão?
Fazer missões no Brasil é um desafio a ser enfrentado, pois:
• precisamos conscientizar a Igreja com relação às necessidades e as regiões que precisam ser alcançadas;
• investir financeira, estratégica e espiritualmente.
No ministério que atuamos, temos tido muitas dificuldades para manter todo o trabalho, mas quando vemos o resultado do trabalho nos animamos em continuar, pois Deus tem sido gracioso, e tem nos mostrado o seu poder na salvação das almas. Há inúmeros testemunhos quanto à ação de Deus, e isto nos anima a continuar investindo. Creio firmemente que o nordeste do Brasil é um grande celeiro de vocações missionárias, pois quando a conversão chega, eles não medem esforços para pregarem aos outros a mensagem do Evangelho.
Conheci um “pastor” no interior da Paraíba, não tem teologia, não é alfabetizado, mas tem um amor tão grande pela obra de Deus, que nos deixa constrangidos. Ele anda mais de 15 km em um “jeguinho” ou mesmo a pé, todo o final de semana para pregar o evangelho, o que nos questiona e nos deixa humilhados.
Assim, não fiquemos simplesmente sentados em bancos de igrejas, em quatro paredes, nos coloquemos a disposição do Senhor, e vamos orar e ajudar no evangelismo dentro do nosso próprio país.

ABELARDO NOGUEIRA JUNIOR - NOSSA MISSÃO

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts