FARICIOPJ. Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

.

Social Icons

terça-feira, setembro 22, 2009

QUE JOVENS IRÃO IMPACTAR ESTA GERAÇÃO?

TEXTO ESCRITO POR PR.OZIAS DA IGREJA BATISTA EM MONTE SINAI

QUE JOVENS IRÃO IMPACTAR ESTA GERAÇÃO?
Em meio a uma sociedade cada vez mais hedonista, que busca o prazer pessoal pelo próprio prazer; consumista, que faz das coisas símbolos de ser e de poder; relativista, que não acredita em padrões definidos de comportamento e onde cada um faz o que quer como quer e quando quer; uma sociedade egoísta, preguiçosa e corrupta; que o jovem cristão é chamado a ser testemunha de Cristo.
Ao contrário do que se possa imaginar, este chamado não é um convide a se regalar nas bênçãos e deliciar na adoração, mas sim um desafio a sofrer na cruz, a pagar o preço da renuncia e se submeter à vontade de Cristo Jesus.
È incoerente constatar que, embora neste momento presente todos os valores que fundamentam a sociedade são flagrantemente contrários aos valores do Reino, porém nunca foi tão “in” ser jovem cristão como agora. É muito agito, muita festa, muito passeio, muita música, show, dança, paquera (ficantes). A grande maioria tem conseguido muito mais satisfação de desejos pessoais após a conversão do que quando eram do mundo. E afirmam: “É porque onde está o Espírito, ali há liberdade!”. O problema é que a liberdade tem virado libertinagem. Muitos, esquecendo-se do conselho do apóstolo Paulo, estão fazendo da liberdade em Cristo um instrumento para se manter no pecadão sem que a consciência doa.
É uma religiosidade que não respeita limites, não pressupõe compromisso e não se submete a autoridade.
Neste contexto não é de se admirar a mediocridade que tem se instalado nos arraiais cristãos. Jovens que não conhecem nada de Bíblia; que preferem gastar os “seus” recursos e shopings e Macdonald’s do que sustentar uma obra missionária; que aparecem em peso em um louvorzão, um torneio de futebol, mas esvaziam as reuniões de oração.
Somos desafiados a sermos servos fiéis de Jesus Cristo. Isso implica em assumirmos o compromisso de transformarmos nossa mente, nosso coração e nossas atitudes. A maior batalha a ser travada é contra nós mesmos. Precisamos aprender como Abraão, a subir no monte e sacrificar os nossos “Isaques”. Aprender a ler a vida através do alfabeto de Deus O B D C. Obedecer ao Senhor e estar disposto a fazer a sua vontade, esta é a característica da juventude que irá impactar esta geração.

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts