FARICIOPJ. Tecnologia do Blogger.

Ads 468x60px

.

Social Icons

segunda-feira, outubro 25, 2010

PASTOR OU FUNCIONÁRIO???

Já não é de hoje que muitos líderes eclesiásticos transformaram a Igreja de cristo em uma verdadeira empresa, uma vez que abandonaram os princípios bíblicos que o apostolo Paulo recomenda na carta enviada ao jovem pastor da igreja em Éfeso, seu filho na fé Timoteo. Quando digo que a igreja se tornou uma empresa, não me refiro somente as que são mais criticadas como a do Macedo e sua trupe (Malafaia, Valdomiro, R.R entre outros trapalhões). Aqui quero destacar aqueles “pastores” que se entregaram nas mãos dos coronéis das igrejas.

É triste, mas é muito comum o que acontece em muitas igrejas ditas abençoadas, igrejas que aparentemente fazem a vontade de Deus. Na verdade a vontade de Deus passa a quilômetros das confrarias realizadas por muitas lideranças, uma vez que estas maquinam jogos de interesse dos CORONEIS DAS IGREJAS.
Dizem que são democráticos, quando o que realmente acontece é que a opinião, voto ou recomendação de alguns poucos, diga-se de passagem, os que tem uma família influente na igreja ou tem um dizimo gordo, a sugestão destes pesa muito da balança na hora de algum posicionamento pastoral. Em quanto os “mais fracos” são abastecidos de uma rejeição travestida de uma pseudo-sabedoria, pois o "pastor" ou os coronéis apresentam uma lista de respostas prontas tão porca quanto a vergonha que tem. Segue a lista das respostas/desculpas mais usadas:
1° A IGREJA NÃO ESTÁ PREPARADA
2° SOBRE ESTE ASSUNTO TEMOS QUE ORAR..
3° TEMOS QUE TER SABEDORIA QUANTO A ISSO...
4° SERÁ QUE ESTA REALMENTE É A VONTADE DE DEUS...
5° VAMOS AMADURECER ESSA IDEIA.
6° ISSO PODE ESCANDALIZAR ALGUNS IRMÃOS

E por ai vai, as justificativas são as mais diversas para se fazer a vontade dos DONOS A IGREJA.
As situações são as mais diversas: uns tendo mais “privilégios” que outros, reuniões secretas, determinadas atividades EVANGELISTICAS não podem ser realizadas, pois irá desagradar um ou outro coronel. Tudo isso bem embaixo do nariz do “pastor” que assina em baixo aos mandos e desmandos dos donos, pois o pastor pensa:
- esse determinado grupo eu não posso desagradar, afinal de contras esse grupo é o que detêm meu salário. Se não se agradarem de uma decisão minha podem escolher outro pastor para o meu lugar...
“pastores” que suas únicas preocupações são; preparar o sermão de domingo, pela manhã e a noite, e o culto do meio da semana.(é como “bater o ponto” em uma empresa e ao final do mês ter seu salário).
Ora, o “pastor” que pensa assim é semelhante a um funcionário de uma empresa, que está preocupado em manter seu emprego. Caro “pastor” se você age assim; tem medo de perder seu emprego, tenho uma noticia para lhe dar:
- TUDO O QUE VOCÊ VAI TER DE DEUS É UM EMPREGO, NADA MAIS.

Encerro dizendo:

QUALQUER SEMELHANÇA, DOS FATOS APRESENTADOS COM SUA IGREJA, É MERA COINCIDÊNCIA.

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts